15/07/08

Plantas carnívoras



Sempre tive um grande fascínio pelas plantas carnívoras. Não se deixam estar sossegadinhas, a aborver o que vem da terra, mas armam-se em valentes e começam a seduzir animaizinhos através do seu cheiro e cor, fazendo-os cair nas suas armadilhas. A verdade é que na sua maioria são bonitas e por isso me pus a procurá-las no Flickr.











































6 comentários:

Anónimo disse...

Olá, qual seu e-mail de contato? não achei no blog.. abraço - crisbull@gmail.com

Anónimo disse...

um dia mando - como vou saber se vc
não é uma destas plantas ...?
meu interesse é ecológico e quero ilustrar
um poema do Mario Quintana chamado -
Olho minhas mãos

Anónimo disse...

Saudações,

É com surpresa que encontro este blogue com a referência as fantásticas plantas carnívoras.
Gostaria de entrar com contacto consigo, sou um dos fundadores da Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras e gostaria de contar com a sua experiência de cultivo.

Melhores cumprimentos,
Ricardo Miranda

Guida disse...

O meu email está no meu perfil do blogger. Quanto a plantas carnívoras não sei nada sobre o seu cultivo, apenas me interessei por elas por serem bonitas e diferentes das outras plantas

Anónimo disse...

Fiquei com a ideia que as plantas eram suas... mas não há problema, se ainda não tem nenhuma, melhor motivo para entrar na CPPC. Nós oferecemos sementes, indicamos locais de compra, damos conselhos necessários para o seu cultivo, vai ver como é fácil cultivar plantas carnívoras em casa.
Se achas essas plantas fascinantes e ainda não as cultivou, imagine quando tiver uma em casa :D
Aguardo pela sua presença, deixo aqui o link:
http://plantascarnivoras.forumr.net/

Melhores cumprimentos,
Ricardo Miranda

Phoenix Lada disse...

Na verdade, elas atraem animais pra complementar sua "dieta", já que os solos onde elas habitam originalmente é escasso de nutrientes e até muito agressivo a outras plantas. Inclusive, para criar uma planta carnívora, tem todo um cuidado pra manter o solo "ruim", se não, elas morrem ou deixam de ser carnívoras.