09/08/08

Registos policiais 1912-1948



Estas e muitas outras fotografias são registos policiais que foram encontrados em Sidney, na Austrália cerca de 1990. Peter Doyle, escritor policial e conservador do Museu da Polícia e da Justiça tentou encontrar a história de cada um destes casos, mas houve um aspecto que nunca foi solucionado, o da identidade do, ou dos fotógrafos. Durante 3 anos estudou as centenas de milhar de imagens que tinham sido encontradas tendo-as datado e organizado cronológicamente, conseguindo em muitos casos reconstruir a história das pessoas fotografadas. As fotografias de ladrões, assassinos, prostitutas, traficantes, jogadores e outros criminosos foram feitas entre 1912 e 1948. Mas nunca se saberá quem as fez pois não há registos de quem eram os fotógrafos da polícia na época.
As fotografias são fascinantes, dando elementos importantes para a história do vestuário e adornos, mas permitindo também estudar os aspectos de carácter humano que foram muito bem captados. É espantosa a expressividade de todas estas fotografias, só um excelente fotógrafo conseguiria fazer um trabalho como este.































há mais fotografias aqui

5 comentários:

Anónimo disse...

carca velho, que fotos fake da porra, para de ser mentiroso!

Anónimo disse...

Realmente........dá uma olhada na qualidade das fotos !!!



1940?????????????????

Anónimo disse...

Se tivessem tentado uma busca na net antes de fazerem comentários descobririam que são verdadeiras e escusavam de fazer comentários idiotas!

Anónimo disse...

Aqui está o link:
http://www.yoursgallery.pl/exhibitions.php?action=details&exh_id=44&setlang=en

alexmcarl disse...

Fantastico esse trabalho. O nível de expressão e realidade registrados são inquietantes.