23/02/09

O Clube de Bilderberg

Este livro foi escrito pelo jornalista canadiano Daniel Estulin e depois de editado esteve em risco de não sair para o mercado porque os senhores poderosos deram instruções à editora para não o distribuir.
A primeira vez que apareceu em Portugal foi na edição espanhola mas agora já existe em português (edição brasileira) que aqui deixo em versão PDF.

O que é O Clube de Bilderberg? ...É uma conferência anual não-oficial cuja participação é restrita a um número de 130 convidados, muitos dos quais são personalidades influentes no mundo empresarial, académico, mediático ou político. Devido ao fato das discussões entre as personalidades públicas oficiais e líderes empresariais (além de outros) não serem registradas, estes encontros anuais são alvo de muitas críticas (por passar por cima do processo democrático de discussão de temas sociais aberta e publicamente) e de inúmeras teorias da conspiração. O grupo de elite se encontra anualmente, em segredo, em hotéis cinco estrelas reservados espalhados pelo mundo, geralmente na Europa, embora algumas vezes tenha ocorrido no Estados Unidos e Canadá. Existe um escritório em Leiden, nos Países Baixos.
Um membro permanente desta seita é o Sr. Francisco Pinto Balsemão.
Alguns extractos do livro:


Manter a maioria da populacao em um estado continuo de ansiedade interior funciona, porque a gente esta muito ocupada, assegurando nossa propria sobrevivencia, ou lutando por ela, assim como, para colaborar na constituicao de uma resposta eficaz. A tecnica do Clube Bilderberg, repetidamente utilizada, consiste em submeter a populacao e levar a sociedade a uma forte situacao de inseguranca,

angustia e terror, de maneira que a gente chegue a sentir-se tao transbordada, que peca aos gritos, uma solucao, seja qual for. Explicarei detalhadamente neste livro como aplicaram esta tecnica com as faixas nas ruas, as crises financeiras, as drogas e o atual sistema educacional.

Com respeito ao ambito educativo, tambem e imprescindivel dar a conhecer que os estudos realizados pelo Clube Bilderberg demonstram que conseguiram baixar o Coeficiente Intelectual da populacao, obrigando principalmente a reducao da qualidade do ensino.

download do livro em versão PDF

Reblog this post [with Zemanta]

Sem comentários: