05/03/09

Hitler

Hitler

Sou totalmente contra qualquer tipo de ditadura e assusta-me, hoje em dia, a forma como cada vez mais direitos vão sendo retirados aos cidadãos, com a desculpa que é para o bem comunitário, em prol da democracia..
Hitler foi um louco que nunca deveria ter chegado ao poder mas, se lá chegou, foi por haver muita gente a apoiá-lo, a ser tão, ou mais, louco do que ele.
Essa faceta humana que faz de todos nós potenciais criminosos, consoante as condições, é o que mais me assusta na humanidade. Estudos psicológicos comprovaram já que qualquer um de nós, em certas circunstâncias, pode ter comportamentos agressivos e violentos. O caso dos soldados americanos no Iraque, que humilharam e torturaram iraquianos é um bom exemplo. De certeza que noutras circunstâncias, eles próprios se achariam incapazes de tais actos.
É muito fácil a todos os seres humanos, a uns mais do que a outros, claro, atingirmos aquilo que podemos chamar de loucura. Por mais que nos achemos incapazes, por mais pacíficos que sejamos.
Uma forma saudável de nos livrarmos de fantasmas e combater ideias perigosas, é o humor, que permite relativizar tudo e quebra toda seriedade teórica e prática seja do que for.
Daí o ter achado graça a estas imagens que fui encontrando, sendo a minha preferida a primeira, do Hitler feito tapete!

Hitler
Hitler
Hitler
Hitler
Hitler
Hitler
Hitler
Hitler
Hitler
Hitler
Hitler
Hitler
Hitler
Hitler
Hitler
Hitler
Hitler
Hitler



Reblog this post [with Zemanta]

Sem comentários: