12/05/10

Quinta dos Loridos e Afeganistão

Aqui há uns tempos, fiz uma mensagem sobre o Buddha Eden Garden, na quinta dos Loridos ao pé do Bombarral.
Como gostei muito dele e como sempre me senti fascinada pelo Joe Berardo e o seu interesse pela cultura e arte, resolvi fazer uma versão diferente em inglês nas hubpages.


Quando andei a pesquisar outros sites em busca de mais informações, principalmente sobre os budas de Bamyan, no Afeganistão, encontrei um blog fabuloso, de um daqueles tipos aventureiros, que gostam de ver realidades em zonas de risco.
O blogue tem o nome dele, Carl Montgomery, e além do Afeganistão, podem ver imagens e relatos de viagens a zonas como a Somália, Sri Lanka, Chernobyl e muitos outros.
Fiquei agradavelmente surpreendida com a ousadia e determinação que demonstrava, além dos textos muito interessantes que pude ler. O seu lema, que acho que o define bastante bem, é "muitas pessoas viajam para esquecer os seus pequenos problemas por uns tempos, eu viajo para me lembrar que os meus problemas são verdadeiramente pequenos".

 

 A sério, vale a pena a leitura e as imagens. Visitem-no.


Reblog this post [with Zemanta]

Sem comentários: