14/06/11

Mais fotos de Lyon

Os meus passeios dos últimos dias, não se esgotaram no bairro da Confluence. Como tinha cá família a quem mostrar a beleza da cidade, andei de um lado para o outro, mas não tenho fotografias de tudo..

De qualquer forma, tenho várias fotografias de sítios diferentes desta cidade que considero verdadeiramente bonita. Claro que não será a cidade ideal, que haverá outras tão ou mais bonitas que esta, mas, como cá vivo, vou conhecendo locais que valem a pena, apesar de, na maioria das vezes e infelizmente, não levar a máquina fotográfica para registar esses espaços cheios de encanto.

Como tirei algumas fotos nos últimos dias, por causa da família que veio conhecer melhor a 2ª cidade de França, achei por bem pôr aqui algumas delas. Nem sequer pretendo mostrar a beleza de Lyon através delas, pois, mesmo que as fotos fossem boas, faltaria uma imensidão de espaços e edifícios verdadeiramente dignos de serem conhecidos. Mas são as que tenho, agora, e que me apetece publicar.

Só posso dizer, para além das fotos que não são famosas, que Lyon é uma cidade verdadeiramente encantadora, com uma arquitectura riquíssima (apesar da destruição da guerra), muito bem arranjada e com espaços que valem a pena descobrir.

Para quem queira ver as fotos em tamanho maior, basta clicar nelas.

As duas primeiras são tiradas ao pé da Basílica da Fourviére e abrangem Lyon.


Agora temos uma vista da Basílica, a partir da Praça em frente à Catedral de Saint Jean, em Vieux Lyon.



E, segue-se agora, uma das coisas mais conhecidas e vistas de Lyon: "O Fresco dos Leoneses", mesmo no centro de Lyon, e que representa personagens leoneses. Para verem ao pormenor, acedam a "La fresque des Lyonnais".






Finalmente, eu e parte da minha tribo, na Praça dos Terraux, sentados na fonte, cujos cavalos deitam fumo pelas narinas, de tempos a tempos, coisa que eu nunca tinha reparado..



E, claro!, Lyon tem coisas muito mais bonitas, mas as fotografias do turismo familiar, muitas vezes apanham muito pouco, como se pode ver..

Mas que Lyon é uma cidade muito bonita, isso podem ter a certeza de que é!

Sem comentários: