28/04/11

José Sócrates à venda na Internet


É possível encontrar de tudo à venda na Internet! Há quem se dedique à venda de imoveis e há outros que vendem o primeiro-ministro de Portugal! O anúncio da venda de José Sócrates apareceu publicado no leilões.net, um site português, e espalhou-se rapidamente pela internet através das redes sociais, como é natural. Claro que o anúncio já foi retirado, mas pelas referências que encontrei, a licitação chegou a atingir os €180 mil milhões no dia 19 de Abril.

Segundo o que constava no anúncio, o motivo da venda de Sócrates era a “Liquidação do país (alternativa a empréstimo do FMI)”. Como estamos em crise, o preço inicial era de €75 mil milhões ou seja, quase tanto quanto o resgate solicitado ao FMI/União Europeia/Banco Central Europeu. O anunciante, autor da brincadeira, identificava-se como “anocas2011″ e enumerou as qualidades de José Sócrates: “Boa aparência, com guarda-fatos e teleponto incluído. Excelente marketeer, até garantir a venda de gelo no Pólo Norte ou areia na praia. Desenrascado, persistente e com boa imagem do lado esquerdo e lado direito.” Refere ainda que o “artigo à venda” já está “usado”, mas oferece os portes de envio e continua a listar “qualidades”: “Licenciado com distinção num domingo e boa capacidade para idiomas como o castelhano e inglês. Boa rede de contactos com políticos de vários países e extraordinária rede de contactos de amigos em Portugal. Muitos amigos. Aliás, amigos assim não se encontram em muitos países.”
A data limite para licitar o primeiro-ministro português e, assim, evitar que Portugal tivesse que recorrer à ajuda externa, era o dia 3 de Maio.

O que mais aprecio é o humor que os portugueses têm em todas as ocasiões, por mais negras que sejam!

E para terminar, uma anedota:
Sabiam quem é o maior SOGRO de Portugal ?
José Sócrates, que deixou todo o País " À NORA" !

Sem comentários: