08/05/11

Orgulho de ser português



O filme de encerramento das Conferências do Estoril, pôs a assistência a aplaudir de pé. Num apelo à memória colectiva e dedicado aos finlandeses que têm levantado questões à aprovação do plano de resgate financeiro, são enumerados vários factos demonstrativos da dimensão da nossa história.

O filme "What The Fins Need To Know About Portugal" (O que os Finlandeses precisam de saber acerca de Portugal)é bem humorado e foi promovido pela Geração C, uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais na área da Juventude.

No período negro que atravessamos, acho importante que se encontrem aspectos positivos que reforcem o nosso orgulho em sermos portugueses. Interessa agora, mais do que nunca, levantar a moral e criar pontos de unidade em vez de repisar os erros cometidos. Não os nego, sei que existiram e existem, mas de nada vale ficar a enumerá-los.

É importante seguir em frente, levantar a cabeça e ultrapassar a situação. Estou cansada de acusações e desgosta-me não ver propostas de unidade, que ultrapassem os interesses partidários, num momento em que os objectivos deveriam ser promover a melhoria das condições de vida dos mais vitimados pela crise.

2 comentários:

Anónimo disse...

hello bonito blogue , gostei mesmo muito, talvez poderiamos fcar amigos de blog :) lol!
Tirando as piadas chamo-me Alex, e como tu publico webpages embora o tema principal do meu espaço é bastante diferente deste....
Eu desenvolvo websites de poker sobre bónus sem depósito sem arriscares do teu bolso......
Amei imenso aquilo vi escrito nesta 2a visita
Voltarei!:)
Ps:tenho um portugues ruim.

Guida disse...

Obrigado pelo comentário :)